20 dezembro 2009

Parabéns ao Ensemble Prova dos Nove

Foi lindo o concerto de 6ª feira à noite!

Mais do que um concerto de Natal, a proposta era a de celebrar a música. Fizeram-no com toda a qualidade e uma movimentação cénica que acrescentou dinamismo à sua actuação.

A Igreja do Largo do Rato, dedicada a Nossa Senhora da Conceição é um local privilegiado pela beleza e pela sonoridade que proporciona. Foi o padre responsável que fez as honras de apresentação, anunciando que seria um espectáculo de luz e música. Fiquei na espectativa relativamente à luz, já que a decoração estava feita com pequenas velas estratégicamente colocadas... pensei que de repente se acendessem focus coloridos, ou algo parecido. Não aconteceu nada disso! Ah, mas houve muita luz, sim! Conseguiram iluminar todo o espaço com a sua música e a sua alegria e acenderam também uma luz bem brilhante no meu coração. O padre, com toda a sua sensibilidade, já teria visto essa luz e anunciou-a com toda a propriedade.

No fundo, viveu-se o verdadeiro espírito do Natal, tão raro nos tempos que correm, onde tudo tem um preço. O concerto foi gratuito, aberto a quem quisesse entrar e no final ainda foram oferecidos chá e chocolates - uma cortesia muito bem vinda numa noite tão fria. Os Prova dos Nove ofereceram a sua arte de corpo e alma e eu senti-me uma privilegiada por receber um presente dado de coração aberto.

Congratulo-me por ter incluído este concerto no nosso calendário de actividades mensais. Foi de facto um sádhana fantástico de Yôga profundamente tântrico, pleno de sensorialidade e poesia. Parabéns a todos os elementos dos Prova dos Nove, especialmente à Mariana e ao João (os meus Noves Fora!).

Lina Chambel

3 comentários:

  1. Muito obrigado Lina por teres ido assistir. Foi sem dúvida uma noite óptima, com uma energia imensa que não só veio de nós, como de quem assistiu.

    Muito obrigado

    João (Dos nove fora!)

    ResponderEliminar
  2. Obrigada, Lina, do fundo do coração, não só por teres partilhado connosco a noite de sexta-feira, o que foi muito importante para nós, mas também por esta homenagem deixada aqui por escrito. Soube bem.
    Um grande beijinho,
    Mariana

    ResponderEliminar
  3. Muitos parabéns. O texto da Lina é muito inspirador e se desta não consegui ir espero não perder uma próxima oportunidade...

    ResponderEliminar