14 junho 2010

A ADY no Facebook

Um dia Vinícios de Morais disse que «a gente não faz amigos, reconhece-os». Acontece-nos por vezes estabelecer uma empatia imediata com alguém que se acabou de encontrar. Como se essa pessoa tivesse um «não sei quê» que nos é familiar e nos atrai de imediato. Há muitas amizades que começam assim, reconhecendo alguém que está no nosso comprimento de onda. Podemos chegar a ficar amicíssimos de uma pessoa que conhecemos há muito pouco tempo, chegando a partilhar com ela aspectos que não dividimos com amigos mais antigos. Noutros casos, mesmo sem essa empatia inicial, vamos cultivando um convívio mais ou menos assíduo que acaba por desenvolver uma boa amizade. E depois há aqueles casos mais raros, que começam com uma aversão explícita, mas que um dia muda, porque a pessoa nos revela algo nela que ainda não tinhamos visto. Estas últimas correm o risco de se tornar nas amizades mais profundas, daquelas que duram a vida toda.

O modo como uma amizade começa é de menor importância - importantes mesmo são os amigos que nos acompanham ao longo do percurso. No fundo, eles são a familia que escolhemos, aqueles que desejamos ter perto nos bons e maus momentos, com quem dividimos vitórias e derrotas, com quem partilhamos tempo e experiências. É irrelevante se estamos sempre juntos ou se nos encontramos de vez em quando. Podemos até passar anos sem estar com alguns deles - o carinho que nos une permanece e o nosso coração transborda de alegria quando os vemos.

Ontem, abri finalmente uma conta no Facebook em meu nome individual e abri uma conta para a ADY, de modo a podermos estar mais perto uns dos outros. Ainda não pararam de chegar convites, alguns de pessoas que não vejo há imenso tempo. Que alegria! Como é bom poder ficar perto de tantos de uma forma tão simples!

A conta do Facebook da ADY pretende ser um espaço interactivo onde todos os sócios da Associação possam partilhar experiências e conhecimento, não só entre si, mas com outros amigos, praticantes e instrutores de SwáSthya Yôga que desejem manter-se ligados a nós.

Yôga significa «união» e o SwáSthya Yôga celebra o convívio alegre que une o grupo e faz crescer cada um dos indivíduos que o compõe.

2 comentários:

  1. Parabéns pelo ADY e pelo blogue! Só o estou a conhecer agora! Força e muita energia para ti. Beijos da amiga do norte. Sonia

    ResponderEliminar
  2. Obrigada, querida Sónia. Sabe tão bem receber o incentivo dos colegas! E olha que essa tua energia é bem poderosa. Um grande beijinho, cheio de sol aqui do sul.

    ResponderEliminar